Assembléia Geral

Informe das assembléias do DCE.

Desculpem-nos estar relatando apenas agora, estivemos bastante ocupados, mas segue os informes sobre as assembléias convocadas e realizadas na quinta-feira dia 24 de setembro.

Como é do conhecimento de todos tivemos assembléias gerais no dia 24/09, aonde pautamos as questões amplas da universidade, como a falta de democracía, de assistência estudantil e tambem informes das mobilizações do CCHSA.

1ª assembléia – CCHSA: Com cerca de 50 pessoas, foi aprovado um manifesto de estudantes da Pucc e a realização de um ato na terça- feira as 14 horas em frente a reitoria.

2ª assembléia – CCV (manha): Cerca de 100 pessoas presentes, foi proposto e aprovado um boicote a cantina na quarta – feira, e um ato em frente a reitoria aonde entregaríamos esse manifesto dos estudantes. Mas, como já havia sido deliberado na outra assembléia de tambem realizarmos um ato, propomos uma unificação e realização na quinta feira (31/09/09) as 14h00. Encaminhamos tambem comissões que organizariam essas ações.

No campus Central houve uma conversa com umas 15 pessoas pela manhã, que ajudou a amadurecer o debate e pensar novas ações, mas nada foi deliberado.

No campus Central a noite não ocorreu assembléia.

A assembléia a noite no Campus I e as duas do campus Central não aconteceram como planejadas, pois os alunos se manifestavam dizendo que estariam presentes e se mostravam de acordo com as bandeiras quando os abordavamos para entrega de boletins e/ou em passagem em sala. Porem não foram participar, por esse motivo colocamos o equipamento de som na praça de alimentação (shopping) e fizemos uma conversa com os alunos, aonde tiveram intervenções de alguns alunos e os estudantes concordaram com as nossas falas, mas nada foi deliberado.

Sabemos que nenhuma das assembléias foi “lotada” ou algo parecido. Porém temos clareza de que o processo de construção de uma cultura e consciencia de movimento estudantil combativo, que busque uma organização para conquista de direitos não é um processo fácil nem ao menos rápido. Há pouco não tinhamos DCE, e hoje ele consegue ser (mesmo que ainda com diversos problemas que reconhecemos e fazemos uma auto-crítica) um instrumento para impulsionar as lutas pelas reivindicações dos estudantes. Essa assembléia pode ter sido ainda pequena, mas é um avanço, e foi um bom espaço de dialogo do DCE com os estudantes e de início de uma organização buscando formas de reivindicar suas bandeiras.

Não iremos e nem podemos desanimar! Nossos problemas continuam presentes e apenas organizados e lutando é que poderemos mudar algo!

Por isso estamos aqui convidando todos a participar dessa construção!

– Ato quinta feira ás 14h00 em frente à reitoria!

-Quarta-feira boicote à cantina do campus II

Saudações estudantis,

DCE PUC-Campinas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: