Moção de Apoio

Centro Acadêmico de Farmácia

GESTÃO “PEQUENO CONCERTO QUE VIROU CANÇÃO” 2009

CAF UFPR 

Curitiba, 04 de setembro de 2009.

 

 

 

MOÇÃO DE APOIO DO CENTRO ACADEMICO DE FARMÁCIA DA UFPR ÀS LUTAS NA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS 
 
 

      O CAF-UFPR tomou conhecimento recentemente dos acontecimentos que empolgaram na última semana o Movimento Estudantil na PUCC. Entendemos ser este um momento histórico para as lutas nas Universidades Pagas, e não podemos deixar de prestar nossa solidariedade aos militantes que se empenham neste processo.

      Viemos a público por meio desta moção não apenas deixar registrado nosso total apoio àquele movimento, mas também para somar forças nessa empreitada. Já não é de hoje os diversos ataques que os estudantes sofrem em suas escolas por parte das suas administrações. Assim como na PUCC, na nossa UFPR também já tivemos diversos episódios onde a força de uma administração superior covarde e inimiga dos estudantes ousou se erguer contrária aos interesses da comunidade estudantil, porém não sem encontrar resistência.  

      Hoje nos somamos à resistência na PUCC. Somamo-nos a essa luta por entender que a defesa de uma Universidade pública, gratuita e de qualidade, socialmente referenciada e laica é dever de cada militante do Movimento Estudantil. Somos cientes da dificuldade a mais representada aos colegas da PUCC pelo fato de estar, ao contrário da nossa, ser uma instituição privada e paga. Mas entendemos que se a luta for conjunta, e se cada estudante ousar ir contra a ordem vigente, não mais terá de pagar pelo ensino superior em nenhuma universidade.

      O CAF é parceiro de todos e todas que lutam por uma educação decente em suas escolas. Colocamo-nos à disposição dos companheiros da PUCC para tudo o que estiver ao nosso alcance nessa que é apenas mais uma das muitas batalhas que juntos travaremos na luta por um sistema educacional que sirva aos interesses do povo, e não daqueles que exploram o povo. 

 

 

 

Coordenação Geral do Centro Acadêmico de Farmácia da UFPR

 

Deixe um comentário