Redução de Preços: Você viu???

A PUCC anunciou em um panfletinho que os preços da alimentação foram reduzidos e que agora, graças a benevolência de nossa instituição, “as reduções chegam a 50%”. Eu não sei de vocês, mas eu continuo pagando a mesmíssima coisa no cafezinho e no pão de queijo que como toda quarta-feira quando faço uma matéria de manhã.

Realmente não consegui enxergar a tão falada redução. Quando um dos nossos membros de nossa gestão questionou a administração da Praça, teve a informação de que os produtos com desconto estão em listas fixadas ao lado dos caixas de todas as cantinas. Bem, se eles estão mesmo, devem estar beeem escondidos. Outra coisa, se o que está rolando é um desconto não podemos confundir com redução. O desconto é pontual, normalmente visando atender uma demanda fraca ou um montar uma cesta de produtos forçando o consumo condicionado de um produto por outro. O que, provavelmente, deve estar acontecendo.

Uma informação que não foi repassada é que os preços dos aluguéis de todos os espaços da praça foram reajustados, e pasmem, para BAIXO. A PUC afirma que entende a alimentação como atividade auxiliar a suas atividades fins, ou seja, ensino pesquisa e extensão (quem dera fosse). Trocando em miúdos, os custos caíram e os lucros aumentaram para todos os comércios da praça e é perfeitamente possível abaixar preços sem perder as margens de lucros já existem. Inclusive do xérox. Opa, vou parando por aqui, esse ponto fica pra outra discussão.

Bruno H. Cavasana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: